Carregando...
JusBrasil - Política
18 de abril de 2014

Centro de Zoonoses de Cariacica realiza trabalho de captura de animais de grande e médio porte

Publicado por Prefeitura Municipal de Cariacica (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Cavalos e bois nas pistas, porcos e cabritos revirando o lixo. Se depender da Prefeitura de Cariacica essas incômodas situações estão com os dias contados. É que a Prefeitura, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, realiza no município o serviço de coleta de animais de grande e médio porte.

Segundo o coordenador de zoonoses do município, Paulo Cornachini, podem ser considerados como de médio e grande porte, animais como bois, vacas, cabritos, cavalos, porcos entre outros.

A criação desses animais é proibida na zona urbana e quando encontrados em vias públicas são recolhidos. Após isso, são levados para o Centro de Controle de Zoonoses do município, localizado em Campina Verde. Os donos têm até sete dias para reaver o animal e é preciso pagar uma multa de 35 reais e diárias de 17 reais por animal. Após os sete dias, os animais recolhidos são encaminhados para a Colônia Penal Agrícola em Viana.

Para acionar o serviço os moradores devem ligar para o número 3346-6519 e fazer a solicitação.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-cariacica.jusbrasil.com.br/politica/3660426/centro-de-zoonoses-de-cariacica-realiza-trabalho-de-captura-de-animais-de-grande-e-medio-porte